Logo FRIGGA

O que você sabe sobre a Energia Solar Fotovoltáica? Parte 1

O assunto do momento é a Energia do Futuro! Saiba tudo sobre o tema nesta série!


Energia Solar Fotovoltáica

Curioso sobre o tema? Nesta série vamos lhe explicar tudo o que você sempre quis saber sobre a Energia do Futuro!


Para começar, vamos desmistificar algumas questões que sempre vêm à tona:


1. Posso instalar um sistema solar na minha casa/sítio/fazenda/empresa?


Resposta: Todos podem ter o seu sistema gerador de energia solar fotovoltáica, pois não há nenhuma limitação que nos impeça de gerarmos nossa própria energia, muito pelo contrário! Todo o processo de instalação é legalizado, e inclusive regulamentado pela ANEEL (Agencia Nacional de Energia Elétrica), e assim, todas as concessionárias de energia (ENEL, EDP, LIGHT, ELEKTRO, etc.) seguem ao protocolo.


2. Qual o tamanho do sistema que preciso?


Resposta: O tamanho do sistema varia de acordo com a sua necessidade, e é diretamente ligado ao seu consumo. Outras variáveis como inclinação e direção do telhado, sombreamento e localização geográfica do local onde será realizada a instalação também são consideradas na etapa inicial de Dimensionamento, mas basicamente podemos afirmar que quanto maior o seu consumo, maior o tamanho do sistema que dimensionaremos para você!


3. Tem ideia de quanto custa?


Resposta: Sim! O investimento para um Sistema Gerador de Energia Solar FV (Fotovoltáica) para um consumo médio de 180 kWh por mês é de R$ 15.000,00, o qual pode ser parcelado no cartão de crédito em até 10 vezes ou até mesmo financiado com taxas de juros mensais de piso em 0,79% ao mês. Estas taxas baixíssimas vem proporcionando aos consumidores grande facilidade em adquirir o seu próprio sistema, uma vez que o valor da economia mensal na conta de energia paga cerca de 95% da parcela do investimento, ou seja, ao invés de os consumidores terem uma despesa mensal com energia convencional, eles optam por investir o mesmo valor na aquisição de um Sistema Gerador de Energia Solar FV!


4. Quando terei o retorno?


Resposta: Já no primeiro mês de operação do Sistema a sua conta de energia cai cerca de 90%, portanto, a economia é imediata! O retorno total do investimento já gira em torno de 3 anos devido ao avanço tecnológico que vem ocasionando na queda constante dos preços dos equipamentos, e ainda, considerando que as tarifas de energia convencional não param de subir, a cada dia que passa o retorno do investimento baixa!


5. Quais as garantias de um Sistema de Energia Solar FV?


Resposta: Além de os fabricantes nos darem longos períodos de garantias contra defeitos de fabricação - por volta de 12 anos, eles também nos garantem 80% de performance dos Módulos Fotovoltáicos em 25 anos! Com isso conseguimos concluir que os equipamentos estão num patamar de qualidade muito alto, e que os sistemas perduram em alta performance por no mínimo 25 anos!


Procure sempre um especialista para não tomar decisões furadas, como em todas as áreas de negócio, existem Profissionais e profissionais!



Assine nosso EcoBlog e obtenha muitas informações relevantes sobre o tema! Nos deixe um recado, ficaremos muito felizes em poder ajudar! Esperamos que tenham gostado!


Seja + consciente com FRIGGA - PROJETOS SUSTENTÁVEIS


#sustentabilidade #meioambiente #energiasolar #frigga

94 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Logo FRIGGA

por FRIGGA