Logo FRIGGA

Os Benefícios da Energia Solar na Agricultura



A luz solar também pode ser usada para gerar eletricidade usando painéis solares fotovoltaicos. Geralmente, essa é uma abordagem econômica em comparação aos métodos convencionais de fornecimento de eletricidade, especialmente para um local remoto com problemas na instalação de linhas de transmissão de energia. Os sistemas geradores de energia solar fotovoltáica são muito fáceis e baratos de se manter do que os geradores movidos a combustíveis fósseis.


O Gerador Fotovoltáico pode ser usado a uma ampla gama de aplicações: os mais importantes incluem irrigação, refrigeração de produtos agrícolas, moagem de grãos, cercas elétricas, iluminação de aves e galpões, entre inúmeras outras. A aplicação de um Gerador Fotovoltaico ajudará você a reduzir sua dependência de eletricidade. Além disso, enquanto a tarifa de energia continua subindo, o custo dos equipamentos diminuem mês a mês!


Benefícios do uso de energia solar na agricultura


O fornecimento não confiável de eletricidade é uma das principais preocupações de muitos agricultores (convencionais de na hidroponia), muitos até sofreram perdas sérias. Se você está pensando nos benefícios da aplicação de energia solar, continue lendo!


Muito mais barato que combustíveis fósseis


Em grandes fazendas, a energia solar aproveitada resultará em redução drástica dos custos anteriormente direcionados à combustíveis fósseis. Após instalado, o Gerador Fotovoltáico lhe fornecerá energia gratuitamente. Além disso, atualmente existem linhas de financiamento especiais com taxas baixíssimas que lhe ajudarão facilmente a pagar o custo da instalação.


Uma solução eficaz para problemas relacionados à seca


Todos os anos, os agricultores se preocupam com a seca e com os cortes de energia que ocorrem com ela. Com os painéis fotovoltáicos instalados, você não refém das concessionárias para realizar suas atividades diárias. Os painéis fotovoltaicos requerem de 1 a 2 limpezas anuais e são muito benéficos em áreas com escassez de água.


Ficando mais avançado


Às vezes, a agricultura tem demorado a adotar benefícios tecnológicos quando comparada a outros setores. Com o uso da energia solar fotovoltáica para executar as atividades agrícolas, o setor prova que está pronto para mais avanços.


Armazenamento de energia solar em baterias


Como as terras agrícolas sempre vivem sob o medo de falhas no sistema de distribuição de energia, o uso de energia solar fotovoltáica torna-se uma saída estratégica e segura. Com novos avanços nos diversos estudos realizados por grandes empresas como IBM, Hitachi e Tesla, está se tornando mais fácil armazenar energia solar em baterias para uso posterior. Os agricultores podem armazenar energia solar usando baterias durante o horário de pico e usá-la mais tarde, sempre que necessário.


A maneira mais eficiente de evitar o aquecimento global


Os agricultores estão no centro do problema do aquecimento global: uma vez que o aumento da temperatura impulsiona drasticamente as mudanças climáticas, estas afetam diretamente os produtores agrícolas. A população mundial está aumentando continuamente e a demanda por produtos alimentícios está testemunhando um aumento significativo e incomparável.


O aquecimento global é o tema “quente” do século XXI. Cada setor está tentando reduzir sua pegada de carbono de uma maneira ou de outra. O uso da energia solar nos ajuda a conter as mudanças climáticas e a combater o problema de maneira eficaz.


Com os agricultores adotando energia limpa em suas propriedades, teremos grande ajuda em manter nosso planeta cada vez mais saudável.


Fonte: cleanleap.com

22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Logo FRIGGA

por FRIGGA